metropoles.com

ANPR abre inscrições para sucessor de Raquel Dodge na segunda-feira

Os postulantes a sucederem a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, no cargo, assumindo o comando do Ministério Público Federal (MPF) a partir de setembro, poderão registrar suas inscrições junto à Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) já na segunda-feira (06/05/2019) e até o dia 15 de maio. Para participar, o candidato deve estar em […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Os postulantes a sucederem a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, no cargo, assumindo o comando do Ministério Público Federal (MPF) a partir de setembro, poderão registrar suas inscrições junto à Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) já na segunda-feira (06/05/2019) e até o dia 15 de maio.

Para participar, o candidato deve estar em atividade, pertencer ao MPF e ter mais de 35 anos.

Uma vez feitas as inscrições, os integrantes do Ministério Público Federal escolherão seus nomes preferidos e os três mais votados vão compor a lista tríplice a ser entregue ao presidente da República, como ocorre desde 2001.

Caberá a Jair Bolsonaro decidir se levará a listagem em consideração para indicar o próximo procurador-geral da República. Durante as gestões de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, o primeiro colocado na lista tríplice foi feito procurador-geral. Já Michel Temer optou pela segunda colocada, Raquel Dodge, cujo mandato termina em 18 de setembro. O escolhido ainda precisará ter o nome aprovado após sabatina no Senado Federal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?