Alcolumbre e Maia cumprem agenda em NY para buscar novos investidores
Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foram até Nova York (EUA) para cumprir uma série de encontros com empresários e investidores, no intuito de buscar novas alternativas ao desenvolvimento da economia brasileira. A agenda oficial tem compromissos em território norte-americano até quarta-feira (15/05/2019). Na ausência dos […]
atualizado
Compartilhar notícia
Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foram até Nova York (EUA) para cumprir uma série de encontros com empresários e investidores, no intuito de buscar novas alternativas ao desenvolvimento da economia brasileira.
A agenda oficial tem compromissos em território norte-americano até quarta-feira (15/05/2019). Na ausência dos dois, os trabalhos no Congresso Nacional diminuem, principalmente as votações nos plenários da Câmara e do Senado.
Na agenda de Alcolumbre, consta participação, nesta terça-feira (14/05/2019), do evento que homenageia a “Personalidade do Ano 2019”: o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). Recentemente, o presidente desistiu de ir até o país para receber a homenagem, após o Museu de História de Nova York, que sediaria o evento, cancelar a agenda com o chefe do Executivo.
Logo após, Bolsonaro manteve uma troca de farpas com o prefeito da cidade. Depois, a homenagem foi transferida para Dallas, no Texas: o prefeito de lá também registrou discordância com os posicionamentos do presidente da República, mas afirmou que manterá a agenda em seu território “em respeito aos brasileiros“. Ou seja, embora a agenda do presidente do Senado registre participação do evento em Nova York, o prêmio será concedido no Texas.