metropoles.com

Adasa reduz jornada de servidoras em uma hora para amamentação

Servidoras da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) ganharam o direito à redução da jornada de trabalho em uma hora para a amamentação de seus filhos. A regra entrou em vigor nessa segunda-feira (8/4). Para ter acesso ao benefício, a servidora lactante precisa requer junto ao Serviço de Gestão de […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Servidoras da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) ganharam o direito à redução da jornada de trabalho em uma hora para a amamentação de seus filhos. A regra entrou em vigor nessa segunda-feira (8/4).

Para ter acesso ao benefício, a servidora lactante precisa requer junto ao Serviço de Gestão de Pessoas (SGP) a jornada reduzida, declarando que ainda está amamentando. O direito ao benefício é garantido até que a criança complete um ano.

Para manutenção da jornada de trabalho reduzida, a servidora precisa, mensalmente, informar ao SGP que ainda está amamentando e apresentar documentos que comprovem o aleitamento da criança. Se após o período de 12 meses, a servidora continuar amamentando e sentir a necessidade de manter a jornada reduzida, ela poderá fazer um novo requerimento ao SGP.

 

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?