Adasa reduz jornada de servidoras em uma hora para amamentação
Servidoras da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) ganharam o direito à redução da jornada de trabalho em uma hora para a amamentação de seus filhos. A regra entrou em vigor nessa segunda-feira (8/4). Para ter acesso ao benefício, a servidora lactante precisa requer junto ao Serviço de Gestão de […]
atualizado
Compartilhar notícia
Servidoras da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) ganharam o direito à redução da jornada de trabalho em uma hora para a amamentação de seus filhos. A regra entrou em vigor nessa segunda-feira (8/4).
Para ter acesso ao benefício, a servidora lactante precisa requer junto ao Serviço de Gestão de Pessoas (SGP) a jornada reduzida, declarando que ainda está amamentando. O direito ao benefício é garantido até que a criança complete um ano.
Para manutenção da jornada de trabalho reduzida, a servidora precisa, mensalmente, informar ao SGP que ainda está amamentando e apresentar documentos que comprovem o aleitamento da criança. Se após o período de 12 meses, a servidora continuar amamentando e sentir a necessidade de manter a jornada reduzida, ela poderá fazer um novo requerimento ao SGP.