metropoles.com

Que o “noivado” de Bolsonaro e Regina dure. E acabe sem casamento

Talento não precisa de culturocratas para nascer, crescer e vencer. A pasta deveria, na verdade, deixar de existir

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Carolina Antunes/PR
Regina Duarte com Bolsonaro - Metrópoles
1 de 1 Regina Duarte com Bolsonaro - Metrópoles - Foto: Carolina Antunes/PR

Noivados que duram muito – ou pelo menos aqueles do tipo antigo, que passavam anos a fio sem maiores inconvenientes para as duas partes – costumam ser uma mão na roda para os noivos. Têm, basicamente, uma grande vantagem sobre os noivados curtos: evitam que as pessoas se casem e, com isso, para falar francamente, ambas acabam economizando um caminhão de problemas.

O noivado do presidente Jair Bolsonaro com a atriz Regina Duarte, para ver se ela aceita ou não ser a nova secretária da Cultura (no tempo de Gilberto Gil, o posto era de ministro) é uma chance única para não casarem e continuarem bons amigos.

A atriz, convidada para o cargo logo após a demissão do seu infeliz antecessor, afirmou, no começo, que estava apenas “noivando”. Agora, passados uns dias (o equivalente a anos nos noivados da vida real) e um almoço com o presidente, continua dizendo que está “noivando”.

Vai aqui, então, uma sugestão: continuem noivos para sempre e, enquanto noivam, a Secretaria da Cultura fica sem dono. Aí, com um pouco de sorte, ela acaba morrendo de morte morrida. Já tentaram outras vezes, sem dar certo. Quem sabe desse jeito a coisa desata?

O Brasil não precisa de um Ministério ou Secretaria da Cultura. Precisa, isso sim, salvar o seu belo patrimônio histórico e cultural de goteiras, incêndios, desabamentos, furtos e de todo tipo de ruína – e isso é garantido que o ministério ou a secretaria não fazem, nem vão fazer nunca.

Na verdade, a presença do Estado, principalmente quando envolve um negócio chamado “verba”, não é apenas inútil para a cultura – é um perigo. Deixem que o público responda, com o seu apoio voluntário, pelo sucesso cultural brasileiro. Talento não precisa de culturocratas para nascer, crescer e vencer.

* Este texto representa as opiniões e ideias do autor.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?