metropoles.com

Já pensou em quem são as pessoas que odeiam Moro? Dá vergonha

O centro da questão é que a maioria dos adversários de Moro tem motivos muito ruins para as suas críticas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Sergio Moro
1 de 1 Sergio Moro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Será que existe no Brasil gente honesta, decente e bem-intencionada que é contra o ministro Sergio Moro, reprova a sua conduta na Operação Lava Jato ou simplesmente não gosta do seu feitio?

Existir até que existe – embora, em geral, sejam pessoas que raramente aparecem na mídia, façam discursos em público e ocupem cargos oficiais. Trata-se, quase sempre, de cidadãos privados, ocupados em cuidar da própria vida e que criticam o ministro porque têm opiniões, e não porque têm interesses.

O centro da questão, no caso, é que a maioria dos adversários de Moro não é assim. São inimigos, têm motivos muito ruins para as suas críticas e acabam apenas mostrando uma carteirinha de “tipo suspeito” quando atacam o ministro. O que conseguiram, com o tempo, foi criar mais uma divisão no Brasil. O sujeito é a favor de Moro? Então deve ser um bom cidadão. É contra? Então não pode ser, no fundo, nada que preste.

A lista do “Mata Moro”, de fato, é composta por muito do que existe de menos atraente, hoje em dia, na sociedade brasileira. Estão ali “Os Seis” da facção pró-crime do STF. Está a OAB, um grupo de militância política que não representa os 800.000, ou mais, advogados brasileiros e que escolhe as suas diretorias através de um sistema de eleições que até Fidel Castro teria vergonha de propor. Está o PCC, claro – é um dos cabeças-de-chave no campeonato anti-Moro. Estão os empreiteiros de obra, em peso, os empresários-piratas, os ladrões “top de linha” do Oiapoque ao Chuí.

Está, obviamente, o PT inteirinho, com todos os seus vassalos dos outros partidos “de esquerda”. Estão os corruptos presos, os corruptos soltos que têm medo do camburão da Federal e os corruptos dos quais ninguém fala, por não se saber o que fazem – mas que sabem muito bem, eles próprios, o que fizeram. Estão todos os políticos e grandes figuras da República que se declaram contra a corrupção – “mas não desse jeito”. Do ministro Gilmar Mendes, então, nem é preciso falar nada, porque sobre Moro ele já falou tudo.

A lista está incompleta? Com certeza. Fique à vontade para fazer a sua.

* Este texto representa as opiniões e ideias do autor.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?