metropoles.com

A hipocrisia é um vírus muito mais perverso que a Covid-19

Ninguém acha que se deve deixar as pessoas morrerem, ou que é conveniente facilitar suas mortes, para abrir de novo o comércio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Um dos vírus mais perversos que passou a contagiar o Brasil de hoje é o da hipocrisia, desde que governadores, banqueiros de investimento e a nossa elite subdesenvolvida decidiram transformar o “confinamento total” e por tempo “indeterminado” na sua vaca sagrada. Ele se espalhou com mais rapidez e muito mais letalidade que o próprio coronavírus, ao forçar, dia após dia, a destruição da economia brasileira – com o propósito, para todos eles, de tirar proveito político da desgraça que atingiu o país e o mundo. Empregos, produção, empreendimentos, sistemas de logística, empresas, pequenos negócios, produção, trabalho – tudo isso está indo para o diabo, mas vai arruinar o governo, imaginam os sabotadores, e, com isso, abrir chances para quem não tem esperanças de voltar ao poder por meios democráticos.

O ato de hipocrisia mais agressivo, que foi encampado de olhos e cérebro fechados por grande parte da mídia, é o lema: “Não se pode sacrificar vidas para defender a economia”. O sujeito oculto da frase é: “Quem defende que a existência dos seres humanos deve ficar subordinada a interesses econômicos sórdidos é um criminoso – e se um indivíduo que pensa isso é o presidente da República, então ele tem de ser deposto, já”.

A mentira fundamental é que ninguém pensa isso – ninguém, absolutamente, acha que se deve deixar as pessoas morrerem, ou que é conveniente facilitar suas mortes, para abrir de novo o comércio. Por esse raciocínio, o Brasil deveria estar parado há 50 anos para o governo tratar da saúde dos brasileiros – ou não havia doença alguma no país antes do coronavírus? Não há 300.000 mortos por ano em consequência de doenças cardíacas – 300.000? Não há pneumonia, câncer, tuberculoso, hepatite, meningite, diabetes?

Não acredite, jamais, em alguém que quer ajudar você – mas faz isso em puro interesse próprio.

* Este texto representa as opiniões e ideias do autor.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?