Zeca Dirceu, da “tchutchuca”, é o 1º a chegar na oitiva de Guedes
Ministro da Economia será ouvido novamente nesta terça-feira (14/05/2019) pela Comissão Mista do Orçamento sobre a Reforma da Previdência
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecido por ter chamado o ministro da Economia, Paulo Guedes, de “tchutchca”, durante audiência pública sobre a reforma da Previdência, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) chegou cedo, nesta terça-feira (14/05/2019), no plenário onde o representante do governo federal será ouvido.
O deputado postou uma foto no Twitter, onde aparece sozinho no local. “Preparado e aguardando, aqui na Comissão de Orçamento, o ministro Paulo Guedes. Primeiro a chegar”, escreveu.
Veja o post:
Preparado e aguardando, aqui na Comissão de Orçamento, o ministro Paulo Guedes. Primeiro a chegar. pic.twitter.com/tDdcPaVCgd
— Zeca Dirceu (@zeca_dirceu) 14 de maio de 2019
“Tchutchuca e tigrão”
No início do mês de abril, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, Guedes foi provocado pelo petista. “O senhor é ‘tigrão’ quando é com os aposentados, com os idosos, com os portadores de necessidades. É ‘tigrão’ quando é com os agricultores e com os professores, mas é ‘tchutchuca’ quando mexe com a turma mais privilegiada.”
Irritado, Guedes reagiu: “Vossa Excelência, não falte com o respeito comigo. ‘Tchutchuca’ é a mãe, é a avó, é a sua família. Eu respeito quem me respeita”. Depois da confusão, a sessão foi encerrada.