Wellington Luiz manifesta ao MDB vontade de disputar reeleição na CLDF
Decisão pode “forçar” integrantes do partido a mudarem de legenda para disputar uma das 24 cadeiras do Legislativo local
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Wellington Luiz (MDB), deve abandonar de vez a ideia de ser candidato a vice-governador em uma eventual composição para chapa majoritária ao Palácio do Buriti. A intenção de buscar a reeleição a deputado distrital foi comunicada ao presidente da legenda, Tadeu Filippelli, durante conversa na noite de quarta-feira (14/3).
“Não posso dizer que é 100%… Essa é uma questão que está caminhando para ser definida. Quero ouvir e ser ouvido”, afirma o parlamentar, também secretário-geral do partido.
Para os emedebistas interessados na CLDF, a solução pode ser aproveitar a janela partidária e trocar de legenda. É o caso, por exemplo, de Sargento Hermeto, atual suplente. “Conversei com Filippelli. Ele me disse que o MDB tem condições de fazer três distritais. Mas eu acredito que serão apenas dois. Por isso, falei que o apoiarei para deputado federal, mas de outro partido que esteja coligado”, explicou Hermeto, para quem a opção foi uma “decisão amigável”. Ele pretende esperar o fechamento de nominatas para definir seu destino.
Além de Wellington Luiz, o MDB ainda tem o também distrital Rafael Prudente, filho do ex-presidente da Casa Leonardo Prudente, para a disputa da CLDF.