metropoles.com

Vídeo. Reguffe: “Serei candidato ao GDF ou a nada. Pelo visto, a nada”

Rifado pelo União Brasil, que não deve mais lançar candidato ao governo, senador tenta pressionar para que convenção legitime o próprio nome

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / Youtube
reguffe
1 de 1 reguffe - Foto: Reprodução / Youtube

O senador José Antônio Reguffe reconheceu, nesta quinta-feira (4/8), que o União Brasil, seu atual partido, não deve chancelar a candidatura dele ao governo do Distrito Federal nas eleições de outubro.

Em vídeo gravado e divulgado nas redes sociais, o congressista sinaliza a dificuldade de emplacar o próprio nome ao Palácio do Buriti e que a sigla chegou a oferecer a ele a possibilidade de disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

“Eu entrei na política por um ideal. Me foi oferecido também ser candidato a deputado. Acho que eu seria muito bem votado, mas não serei [candidato]. Neste momento, serei candidato a governador ou a nada. E, pelo visto, a nada”, afirmou o congressista.

Reguffe faz o pronunciamento um dia após o presidente regional do União Brasil, Manoel Arruda, ter publicado uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) para anunciar apoio à reeleição do atual titular do Palácio do Planalto.

Veja o vídeo:

Rifado

Com o aceno, o partido, em tese, migraria para a campanha que apoia a reeleição do atual governador Ibaneis Rocha (MDB), já que a chapa foi costurada pelo próprio Bolsonaro. A candidata ao Senado Federal será a ex-ministra Flávia Arruda (PL).

“Seria muito cômodo ser candidato ao Senado ou até a deputado federal, mas não farei isso. Se tiver que sair da política, saio agora. Dou esse ‘até breve’ de quatro anos, [mas] espero que o meu partido coloque a minha candidatura”, disse.

“Se não colocar, eu vou com muita dor, dar esse ‘até breve’, mas não serei candidato a outro cargo. Vou para casa, mas com a sensação do dever cumprido, podendo olhar as pessoas nos olhos, assim como eu sempre olhei, com a certeza de que eu tenho feito a minha parte”.

Reguffe tentará levar o nome até a convenção, prevista para ocorrer no fim da tarde desta quinta-feira, em Brasília. A expectativa é que ele tenha o maior número de votos entre convencionais do União Brasil. Caso a investida não funcione, o senador já antecipou que pedirá o desligamento da sigla.

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?