metropoles.com

Vídeo: passageiro se recusa a usar máscara, causa confusão e voo para o DF retorna a Salvador

Discussão ocorreu no voo Gol 1865, na manhã deste sábado (6/2). Homem foi retirado da aeronave pela Polícia Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/ Metrópoles
Brasília, 14/06/2015, Aeronave da Gol, PR-GXQ descola no Aeroporto JK. Foto: Michael Melo
1 de 1 Brasília, 14/06/2015, Aeronave da Gol, PR-GXQ descola no Aeroporto JK. Foto: Michael Melo - Foto: Michael Melo/ Metrópoles

Em meio à pandemia do novo coronavírus, um homem se recusou a usar a máscara de proteção facial durante voo que fazia o trajeto da cidade de Salvador ao Distrito Federal, na manhã deste sábado (6/2). A situação provocou confusão entre os passageiros. O uso do item, como medida de precaução contra a Covid-19, é obrigatório.

Imagens registradas por diversas pessoas dentro da aeronave mostram os comissários de bordo tentando convencê-lo a usar o acessório. Ele se recusa a colocar a proteção e começa um bate-boca entre ele e outros clientes da companhia aérea, que o agridem verbalmente.

Segundo um empresário baiano que preferiu não se identificar, em pleno voo, o homem retirou a máscara e se recusou a usá-la diante dos comissários.

Assista às imagens registradas por passageiros do voo:

“Foram várias tentativas de conversa com ele, por parte dos comissários e passageiros, porém ele estava irredutível”, comentou.

Ainda de acordo com o empresário, a aeronave precisou retornar à cidade de origem. A Polícia Federal (PF) precisou ser acionada para retirá-lo do veículo de transporte aéreo.

“Quando o comandante avisou que o avião voltaria para Salvador novamente, foi quando se intensificaram as agressões verbais. Todo mundo revoltado, tinha uma passageira em estado terminal de câncer, outra com pânico de avião”, detalhou o passageiro.

Posicionamento

A companhia aérea Gol informou que o voo G3 1865 (Salvador-Brasília) precisou retornar ao aeroporto de Salvador, logo após a decolagem, porque um passageiro se recusou a usar a máscara durante a viagem.

A empresa ressalta que, após o desembarque do passageiro, o restante dos clientes seguiu viagem normalmente, com previsão de pouso às 13h no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek.

“A Gol reforça que o uso de máscaras é uma questão de segurança coletiva e que foi a primeira companhia a adotar a prática para todos os clientes nos voos em operação, sendo o uso de máscaras obrigatório para todos, com raras exceções.”

O Metrópoles contatou a PF, mas, até a publicação desta reportagem, não havia recebido resposta aos questionamentos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?