Vídeo: Abadia derrapa e anuncia Paula Belmonte como candidata ao GDF
Ex-governadora do DF é correligionária de Reguffe, nome cotado para a disputa ao Buriti, mas que ainda não confirmou publicamente a intenção
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-governadora do DF Maria de Lourdes Abadia (União Brasil) cometeu um ato falho, na noite da última quarta-feira (12/5), durante o lançamento da pré-candidatura da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) ao Senado.
Ao tomar a palavra para os convidados, Abadia se confundiu e anunciou a parlamentar como candidata ao Governo do Distrito Federal, mas logo foi ratificada pela aliada.
“Eu quero cumprimentar a nossa querida Paula Belmonte, que hoje, corajosamente, lança a sua pré-candidatura a governadora do Distrito Federal”, iniciou.
Após ser corrigida pela homenageada, Abadia continuou: “Sob a liderança do nosso senador Reguffe, não é isso? Mas nós já temos que estar preparando”.
A ex-governadora é correligionária do senador José Antônio Reguffe (União Brasil), que tem sido ventilado como o possível cabeça de chapa para concorrer ao Palácio do Buriti nas eleições de outubro.
Contudo, o congressista evita confirmar publicamente as intenções e, caso não bata o martelo, Paula Belmonte demonstra ter interesse em assumir uma das frentes majoritárias contra o atual governador Ibaneis Rocha (MDB).
Veja o vídeo:
Anúncio
O anúncio da possível candidatura de Paula Belmonte ao Senado Federal contou com a presença de representantes de vários partidos, entre eles o Solidariedade, o Partido Social Cristão e o Podemos, por exemplo.
Cerca de duas mil pessoas acompanharam o evento, que foi realizado no salão social da Associação dos Servidores do Banco Central (Asbac).