metropoles.com

Veja perfil dos 87 infectados pela variante Delta no Distrito Federal

Maior quantidade dos casos confirmados atingiu mulheres, e grande parte dos pacientes tem entre 50 e 59 anos e 20 e 29 anos, segundo o GDF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
uti
1 de 1 uti - Foto: Reprodução/Twitter

A Secretaria de Saúde divulgou, nesta segunda-feira (16/8), o perfil dos pacientes infectados pela nova variante Delta da Covid-19, originada na Índia e considerada mais transmissível. O detalhamento ocorreu durante coletiva de imprensa realizada no Palácio do Buriti.

De acordo com o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, dos 87 casos confirmados na capital da República, 53 são mulheres e 34 pertencem ao sexo masculino. Ainda segundo o titular da pasta, a maior incidência é entre as faixas etárias de 50 e 59 anos (22 casos) e de 20 e 29 anos (21 casos). Planaltina continua sendo a cidade com o número mais alto de pacientes infectados pela nova cepa.

“Depois, são pessoas de 40 e 49 anos, que são 15 casos, e de 30 a 39 anos são outros 13. Os outros estão espalhados por diversos grupos etários. Em relação à situação vacinal de todas essas pessoas, do total, 25 estão com esquema completo de vacinação. Outras 17 com o esquema parcial, 39 não estavam vacinadas e quatro não se aplicaram à pesquisa. Outros dois casos estão em investigação”, detalhou.

Segundo Okumoto, desse total, há 25 profissionais de saúde infectados e outras 62 pessoas da população em geral. Desses 87, a evolução para a cura ocorreu em 74 casos. Quatro pessoas ainda seguem internadas e três estão em investigação. Dos seis óbitos registrados, dois foram confirmados como resultado da doença – os demais, em decorrência de outros males paralelos.

“Os pacientes diagnosticados são pessoas que estão, em sua maior parte, fazendo a internação domiciliar e acompanhamento do Centro de Investigação da Vigilância em Saúde da secretaria”, destacou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?