metropoles.com

Uber suspende conta após confusão de Robério com motorista. PCDF apura

Desentendimentos teriam ocorrido na última quinta (19/09/2019). App também aplicou penalidade ao condutor até que caso seja esclarecido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
JP Rodrigues/Metrópoles
Robério Negreiros
1 de 1 Robério Negreiros - Foto: JP Rodrigues/Metrópoles

A Uber decidiu suspender a conta ligada ao deputado distrital Robério Negreiros (PSD) depois de uma confusão ocorrida na madrugada da última quinta-feira (19/09/2019). O motorista também está temporariamente impedido de prestar serviços à plataforma. O caso é investigado pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul).

A coluna teve acesso à ocorrência registrada na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). No documento, o condutor afirmou que levava o distrital e a esposa com destino à QI 27, local do endereço do casal e, nas proximidades do destino, teria sofrido “ofensas e xingamentos”.

Após o episódio, ele teria ordenado “que ambos os passageiros se retirassem do veículo”. Segundo relatou o motorista, o pedido foi acompanhado por um soco desferido pelo deputado.

Na versão do parlamentar, contudo, a história não foi bem assim. Robério afirmou à coluna que, na verdade, a vítima foi a titular da conta e esposa dele, Flávia Negreiros, e que ele não é alvo do inquérito policial. Ela também teria registrado ocorrência, de acordo com o distrital, após o condutor obrigar o casal a descer em terreno deserto.

Na versão do político, o motorista não queria seguir a rota determinada pelos usuários. Ao distrital, a esposa garante que levará o caso à Justiça para reparação de danos.

Supensão

Após ter sido acionada, a Uber disse ter lamentado o caso “e considera inaceitável o uso de violência”. O aplicativo disse esperar “que motoristas parceiros e usuários não se envolvam em brigas e discussões e que contatem imediatamente as autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados”.

Conforme a nota encaminhada à redação, sobre o caso específico envolvendo o parlamentar, “os relatos do usuário e do motorista parceiro apresentam contradições, que só poderão ser elucidadas pelas investigações da polícia. As contas de ambos estão suspensas, enquanto aguardamos pelas apurações”.

O app, no entanto, não informou se a conta é de Robério ou da mulher do deputado. Para finalizar, a plataforma adianta que está “à disposição das autoridades competentes para colaborar, nos termos da lei”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?