Trapper Jé Santiago denuncia crime de racismo ao tomar vacina em SP
Pelas redes sociais, artista afirmou que uma defensora do presidente teria o chamado de “neguinho” antes de tentar agredi-lo
atualizado
Compartilhar notícia
O trapper Jé Santiago foi vítima de ataque racista, nesta sexta-feira (6/8), quando esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) Aurelio Mellon, em São Paulo, para tomar a vacina contra a Covid-19. A mulher acusada ainda não teve a identidade revelada.
O artista esteve no local para receber a primeira aplicação do imunizante, mas acabou agredido verbalmente por uma defensora, segundo ele, do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“É um bagulho muito sério que eu passei aqui agora, nesse momento exato que eu estou fazendo esse vídeo e eu não posso deixar isso passar, tá ligado? Eu vou postar os vídeos aqui e e vocês tirem suas conclusões. É um bagulho que precisa acabar. Eu não aguento mais essa parada”, desabafou.
Nas imagens, é possível ver a mulher tentando agredir o compositor. Uma enfermeira tenta apartar as investidas da acusada, que também procurava uma dose do imunizante.
“Tinha uma mulher defendendo o presidente aqui e eu fui falar e sabe o que ela fez comigo? Derrubou tudo aqui, me chamou de neguinho”, relatou. Durante a gravação, é possível ouvir a mulher dizendo: “Fala na minha frente, se não vou quebrar essa porra”, gritou quando se referia ao aparelho de celular de Jé Santiago.
Ao tentar registrar o caso no 83º Distrito Policial, o responsável pelo atendimento encaminhou o caso para a delegacia de crimes raciais.
“Ela achava que eu era um neguinho qualquer, que eu era um qualquer, que eu não tenho voz, ela não sabe que eu sou o Jé, e ela vai ter que pagar por isso. Opinião política é uma fita, você pode ter a sua, mas racismo é um bagulho que eu nunca vou deixar passar, nunca vou deixar passar”, finalizou ele.
Veja o relato:
Racistas Otaŕios sumam da terra!!! JÉ SANTIAGO expõe racista que o atacou no dia de sua vacinação, no UBS… até quando isso????? 😡🤬
Sumam da terra racistas, sumam! pic.twitter.com/xCobcUK2GS
— Rap Dab 🇧🇷 (@portalrapdab) August 6, 2021
Com informações das redes sociais e da Mídia Ninja