Tenente-coronel da PMDF é exonerado após aparecer ao lado de Frejat
Militar era chefe do Centro de Treinamento e Especialização da Polícia Militar do DF. Corporação desmente perseguição política
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia após aparecer nas redes sociais ao lado do pré-candidato ao Governo do Distrito Federal pelo PR, Jofran Frejat, o tenente-coronel Alessandro Marco Alencar Alves (à esquerda na foto em destaque), que ocupava o cargo de chefe do Centro de Treinamento e Especialização da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), foi exonerado pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB). A publicação saiu no Diário Oficial do DF desta terça-feira (29/5).
Ao Metrópoles, o militar explicou que trabalhava havia algum tempo na finalização de estudos com metodologia de combate ao crime. O material foi apresentado ao ex-secretário de Saúde, um dos principais adversários de Rollemberg na corrida pelo Palácio do Buriti. “Sou um técnico, gosto muito do que faço e realizava esse trabalho em meus momentos de folga, fora da corporação”, disse o tenente-coronel.
Na sexta-feira (25), o militar apresentou o trabalho em sua casa para o pré-candidato. “Fui pego de surpresa quando me entregaram o Diário Oficial. Em nenhum momento esse meu trabalho técnico atrapalhou minhas atividades oficiais. De soldado a coronel, a regra é sempre ser comunicado em situações como estas. No meu caso, nem isso ocorreu. Só me avisaram para devolver a viatura e o celular funcional”, reclama.
Procurado, o Comando da Polícia Militar do DF foi sucinto: “A exoneração se deu pelo fim do tempo de serviço. Em nada se relaciona com o fato mencionado [a foto com Frejat]”, resumiu.
Reincidência
Não é a primeira vez que exonerações ocorrem após algum servidor de carreira aparecer ao lado de políticos.
No fim de abril, seis integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do DF perderam gratificações após aparecerem em fotos ao lado de Frejat. O registro ocorreu durante um café da manhã, na sede do PR, localizada no shopping Liberty Mall.