Tabata Amaral desabafa após entrar na mira de Eduardo e bolsonaristas
Deputada federal foi acionada no Conselho de Ética após compartilhar publicação sobre boicotar a convenção do partido de Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) desabafou, nesta sexta-feira (22/7), após entrar na mira do também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e de outros aliados do atual presidente da República.
A congressista compartilhou uma publicação que incentivava o boicote à convenção do Partido Liberal (PL) que confirmará a candidatura de reeleição de Jair Bolsonaro e virou alvo de ação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados (veja abaixo).
O evento está marcado para domingo (24/7), no ginásio Maracanazinho, no Rio de Janeiro.
Pelas redes sociais, Tabata avaliou o motivo de estar na mira dos aliados do titular do Planalto: “Porque eu trabalho, porque eu defendo a democracia, porque eu acredito na educação”, escreveu ao compartilhar um texto do Uol.
Eduardo Bolsonaro aciona Tabata Amaral por boicotar evento do pai
Entenda
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP) anunciou, nesta quinta-feira (21/7), que o Partido Liberal (PL) decidiu acionar o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra a deputada Tabata Amaral (PSB-SP).
Segundo o parlamentar, a congressista tentou boicotar o lançamento oficial da candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Na incapacidade de lotar os seus eventos, sem ter condições sequer de pisar nas ruas porque ninguém aparece, os aliados do Lula como a deputada Tabata Amaral estão incentivando os internautas a entrarem no link de convites para o evento de lançamento candidatura do presidente Bolsonaro, que será no Maracanazinho, agora no dia 24 de julho, a se inscreverem com a intenção de lotar o evento e não irem lá participar, o que daria áries de que o evento do Bolsonaro estaria vazio”, reclamou.
Após a publicação do vídeo de Eduardo Bolsonaro, outros aliados do presidente da República também responsabilizaram a deputada federal por situações que, por ventura, possam ocorrer durante o evento partidário.
Um deles foi Sérgio Camargo, ex-presidente da Fundação Palmares e pré-candidato a deputado federal pelo PL de São Paulo.
Veja o vídeo:
Aça contra a dep. Tabata Amaral (PSB-SP) por SABOTAR evento do Bolsonaro. pic.twitter.com/83vuU23U2J
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) July 21, 2022