Sobra de doses para jovens com comorbidades será redirecionada no DF
No total, cerca de 6 mil aplicações serão destinadas para novas faixas etárias, segundo o GDF, para avançar com o programa de vacinação
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) definiu, nesta quinta-feira (19/8), o redirecionamento de cerca de 6 mil doses de vacinas contra Covid-19 que estavam separadas para jovens com comorbidades. A intenção é avançar em novas faixas etárias. A informação foi dada durante coletiva de imprensa no Palácio do Buriti.
Um total de 15 mil doses do imunizantes estavam reservadas para os adolescentes com algum tipo de doença preexistente, mas apenas 9 mil deles buscaram a aplicação nos postos montados pela Secretaria de Saúde.
“Vamos redirecionar essas doses para outras faixas etárias”, reforçou o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha.
Também presente na coletiva de imprensa, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, informou que a pasta realiza a análise para definir se haverá repescagem, em fases futuras da vacinação, para contemplar pessoas que deixaram de receber o imunizante no momento da convocação.
“A secretaria ainda está analisando o fato, não dos jovens, mas de outros grupos também para que possam ser vacinados futuramente”.