Site expõe e pressiona deputados que estão a favor de Temer na Câmara
Por iniciativa de artistas, página na internet tenta convencer parlamentares a autorizar investigação do presidente pelo STF
atualizado
Compartilhar notícia
O destino do presidente Michel Temer (PMDB) está nas mãos dos 513 deputados federais da Câmara. No começo de agosto, o Plenário deve decidir se autoriza ou não o Supremo Tribunal Federal (STF) a dar prosseguimento à denúncia de corrupção passiva contra Temer. A oposição precisa de 342 votos para reverter a decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, que não autorizou a continuidade da investigação.
Como forma de pressionar os deputados, um site foi criado para fazer a previsão do placar. O 342 Agora, em referência ao número de votos necessários para a derrota de Temer no plenário da Câmara, monitora os votos dos parlamentares com base nas declarações que eles dão à imprensa. Além do rosto e suposto posicionamento de cada um, o portal coloca os contatos dos deputados para que o eleitor “faça pressão e mande um recado”. A proposta é uma iniciativa de artistas como Caetano Veloso, Marisa Monte, Wagner Moura, Fernanda Lima e Camila Pitanga, intelectuais e membros da sociedade civil.