Sistema prisional tem 91 casos de coronavírus, 10,7% de todo o DF
Os presídios da capital têm praticamente o dobro de casos de regiões como o Sudoeste (43) e quase quatro vezes o índice do Lago Norte (21)
atualizado
Compartilhar notícia
O número de pacientes com coronavírus com restrição de liberdade aumentou, nesta terça-feira (21/04), para 91 registros. Até a manhã de hoje, a quantidade era de 85 presidiários. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde por volta das 19h.
De acordo com o boletim epidemiológico da pasta, a contaminação dentro do sistema carcerário representa 10,7% do total de pessoas testadas e confirmadas com a Covid-19 no Distrito Federal.
Com exceção do Plano Piloto, o número de pacientes com coronavírus nos presídios da capital do país é maior que o de todas as outras regiões administrativas monitoradas pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Para se ter ideia, a incidência de contaminação por cada 100 mil habitantes nos complexos penitenciários do DF chega a 677,79%.
O sistema penal do DF possui praticamente o dobro de casos de regiões como o Sudoeste (43) e quase quatro vezes o índice do Lago Norte (21).