metropoles.com

Sinpol-DF sobre a saída de Seba da direção da PCDF: “Não fará falta”

Em nota, Sindicato dos Policiais faz balanço negativo da gestão Rollemberg (PSB) e diz que o comando do delegado foi “marcado pela omissão”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/metrópoles
eric seba
1 de 1 eric seba - Foto: Rafaela Felicciano/metrópoles

Após a publicação da aposentadoria do diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Eric Seba (foto em destaque), no Diário Oficial do DF dessa terça-feira (28/11), a reação do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) foi imediata. Em nota enviada ao Metrópoles, a entidade criticou a gestão do delegado. Disse que o comando de Seba foi marcado pela “omissão e negligência”.

“É um período que deve ser tomado como exemplo daquilo que não deve ser seguido e, sim, esquecido”, destacou a instituição. Forte adversário do atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB), principalmente durante a campanha eleitoral, o Sinpol-DF pontuou no comunicado que a atual administração “sucateou” a PCDF. A nota destacou ainda a desvalorização salarial da categoria, “que, atualmente, acumula perdas salariais que se aproximam de 60% nos últimos nove anos”.

“O atual diretor-geral, que se despede nessa terça, reafirmou aquela promessa em diversas reuniões – inclusive, dentro do Sinpol-DF –, chegando a anunciar que colocaria o cargo à disposição se o governador descumprisse a palavra. Seba, contudo, também não cumpriu o que disse”, assinalou o texto.

Principal entidade representativa da Polícia Civil, o sindicato detalha, no texto, que “não só estes, mas há outros sinais da obsolescência a que a Polícia Civil foi submetida nos últimos quatro anos: a falta de efetivo, resultante da falta de gestão e de planejamento organizacional e que chegou a um patamar insustentável, decorreu, pela primeira vez na história de Brasília, no fechamento de 15 delegacias à noite e aos finais de semana”.

Para finalizar, ainda em tom crítico, a diretoria da entidade resumiu como enxerga a administração de Rodrigo Rollemberg e do agora ex-diretor de polícia. “Faltou comando, força e habilidade institucional junto ao núcleo do Governo do DF (GDF). Claramente, a figura do diretor-geral, que se despede hoje, não fará falta alguma”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?