Sesc-DF vai comprar 100 mil doses da vacina contra Covid-19 para comerciários
Informação foi confirmada ao Metrópoles na noite desta segunda-feira e não especifica o tipo do imunizante que será adquirido pelo Sistema S
atualizado
Compartilhar notícia
Ligado Sistema S local, o Serviço Social do Comércio (Sesc-DF) decidiu abrir, nesta segunda-feira (4/01) um processo licitatório para adquirir 100 mil doses da vacina contra a Covid-19.
Entidade que coordena o Sesc-DF, o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, informou que a licitação deve seguir todas as normas previstas e que, após a compra do material, a entidade atenderá as diretrizes anunciadas pelo Ministério da Saúde a fim de respeitar a ordem de imunização de grupos prioritários.
“O Sesc-DF aplicará as vacinas, quando possível, dando prioridade aos comerciários, com a parceria de um importante e experiente laboratório especializado, que ficará responsável por toda a parte técnica”, disse.
Testes
O representante da categoria também lembrou que o Sesc-DF tem atuado para ajudar a população desde o começo da pandemia. “O Sesc-DF já realizou diversos testes de Covid-19 na população da cidade. Agora, estamos realizando, com a parceria da Secretaria de Saúde, uma pesquisa epidemiológica – estudo inédito e de grande relevância para frear a evolução da doença”, adiantou.
Segundo Maia, a intenção da entidade é ajudar os consumidores, os empresários e a população, fazendo com que todos que trabalham nos setores de comércio e serviços da capital estejam imunizados o quanto antes para restabelecer a normalidade dos serviços.