metropoles.com

Servidores voltam a cobrar de Rollemberg terceira parcela de reajuste

Protesto ocorreu durante agenda do chefe do Executivo no SLU

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Nilson Carvalho/Agência Brasília
rollemberg
1 de 1 rollemberg - Foto: Nilson Carvalho/Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) voltou a ser questionado sobre o pagamento da terceira parcela do reajuste salarial aprovado para 32 categorias de servidores ainda na gestão Agnelo Queiroz (PT). Enquanto sancionava a lei que reestrutura a tabela de vencimentos dos funcionários do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU), na tarde desta quarta-feira (7/3), o chefe do Executivo foi interpelado por servidores sobre a correção.

“Hoje, ele repôs parte do que tirou da gente em 2015. Mas a lei deveria prever também a terceira parcela do nosso reajuste, que é nosso direito”, afirmou Marta Rosane Cabral, 47 anos, servidora do SLU há 27.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal (Sindireta), Ibrahim Yusef, ratificou a posição da servidora.

“O governador não concedeu os reajustes, com a alegação de que estava impossibilitado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Agora que não tem mais essa restrição, é momento de cumprir a lei e dar o aumento”, disse Yusef. Ele alega que, até o momento, não houve abertura de diálogo com os servidores.

A lei que reestrutura a tabela de vencimentos dos servidores do SLU concede aumento salarial aos 800 funcionários do órgão. Os percentuais variam entre 10% e 18%, e terão impacto anual de R$ 13 milhões no orçamento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?