Servidores da Receita promovem marcha contra cortes de R$ 1 bilhão
Marcha em Defesa da Receita terá a concentração a partir das 8h de quarta-feira (23/3) na frente do Ministério da Economia
atualizado
Compartilhar notícia
Servidores da Receita Federal organizam, na quarta-feira (23/3), um ato na Esplanada dos Ministérios contra o desmonte do órgão causado pelo atual governo. A concentração da Marcha em Defesa da Receita será às 8h, no Ministério da Economia.
Uma das reivindicações é contra o corte de cerca de R$ 1 bilhão do orçamento do órgão de fiscalização. Além disso, os auditores pedem reposição dos quadros, já que a Receita segue sem concurso há 10 anos.
O Sindicato dos Analistas-Tributários (Sindireceita) alerta que o corte no orçamento irá afetar a fiscalização nas fronteiras, o comércio exterior e o atendimento às empresas e aos contribuintes.
“Se isto ocorrer, o país para também. Estamos fazendo mais este alerta para que a Receita Federal possa ter condições de cumprir sua missão e contribuir para que o país supere este grave momento”, alertou i presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, responsável pela manifestação.