Senadora Leila entra na briga entre Olavo de Carvalho e Villas Bôas
Pelo Twitter, a ex-campeã olímpica defendeu o ex-comandante do Exército: “É um homem gentil e admirável”
atualizado
Compartilhar notícia
A senadora Leila Barros (PSB-DF), também conhecida como Leila do Vôlei, entrou na briga entre o general Villas Bôas (foto em destaque) e o escritor Olavo de Carvalho. Os dois aliados do presidente Jair Bolsonaro (PSL) trocaram ataques nas redes sociais após o ex-comandante do Exército criticar o excesso de críticas do “guru” às Forças Armadas.
“O general Villas Bôas tem meu respeito. Tive a oportunidade de participar de algumas atividades ao lado do ex-comandante do Exército. Pude constatar que, além da sensatez e inteligência, é um homem gentil e admirável. O legado dele honra o compromisso institucional das Forças Armadas com a estabilidade, legalidade e a democracia brasileira”, escreveu a socialista no Twitter.
Recentemente, Villas Bôas e Carvalho trocaram farpas na internet. O militar da reserva chamou o escritor de “Trótski de direita” e o acusou de não contribuir na busca de soluções para o país. Como resposta, o general foi chamado pelo “guru” do Bolsonaro de “doente preso a uma cadeira de rodas”, em referência à doença degenerativa que acomete Villas Boas.
Leila não foi a única senadora a ressaltar o legado do general, um dos militares mais admirados por Bolsonaro. Congressistas de vários partidos o defenderam e criticaram Carvalho. Antes das trocas de acusação, Villas Bôas afirmou que o ideólogo nutre um “vazio existencial” e age com “desrespeito às Forças Armadas”.
Veja a publicação:
O general @Gen_VillasBoas tem meu respeito. Tive a oportunidade de participar de algumas atividades ao lado do ex-comandante do Exército. Pude constatar que, além da sensatez e inteligência, o general Villas Bôas é um homem gentil e admirável.
— Leila Barros (Leila do Vôlei) (@leiladovolei) 7 de maio de 2019