Segundo profissional de Saúde morre em Goiás vítima da Covid-19
Javier Martins de Oliveira tinha 57 anos e era técnico em laboratório. Pelo Twitter, governador Ronaldo Caiado lamentou a perda
atualizado
Compartilhar notícia
O segundo profissional da área de saúde de Goiás morreu nesta quarta-feira (22/04) vítima do novo coronavírus. Javier Martins de Oliveira, de 57 anos, era técnico em laboratório da Secretaria de Saúde goiana havia 28 anos. Ele deixa a mulher e um filho de 10 anos.
De acordo com o governador Ronaldo Caiado (DEM), a vítima não era do grupo de risco e não tinha comorbidades. “Profissional exemplar! Sua luta não foi em vão. Meus pêsames e apoio aos familiares e amigos. Que Deus conforte seus corações”, disse.
O primeiro caso de óbito profissional de saúde foi da técnica em enfermagem Adelita Ribeiro, de 38 anos, ocorrido no dia 05 de abril. Ela atuava na equipe municipal de saúde em Goiânia, mas também na rede particular, e atendia pacientes contaminados pela Covid-19.
Segundo a Secretaria de Saúde de Goiás, o servidor atuava na Gerência de Atenção Secundária e Terciária da Superintendência de Atenção à Saúde da pasta.
Sem comorbidades
“Ela [Adelita] não teve velório e foi enterrada no dia da própria morte. Meus pais tiveram que ficar a uma distância de uns 20 metros do local da sepultura”, disse a agente de trânsito goiana Maria Cláudia de Miranda Silva, prima de Adelita. Segundo ela, o funeral ocorreu na cidade de Goianápolis (GO).
À época, Caiado também informou que a técnica não tinha comorbidades e disse que ela perdeu a vida diante de um vírus que mata, independentemente de idade. “Gente, vamos seguir orientações. Fiquem em casa. Pensem e respeitem o próximo. Só vamos vencer este momento se estivermos juntos. Que Deus conforte familiares e amigos”, declarou o governador na oportunidade.