metropoles.com

Secretaria de Saúde inclui pessoas com autismo na prioridade da vacina

Portadores do transtorno no DF foram incluídos na categoria de doenças neurológicas e poderão cadastrar e agendar no grupo das comorbidades

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Alcântara/Especial Metrópoles
Vacinação contra Covid-19 em pessoas com comorbidades e gestantes no estacionamento 13 do Parque da Cidade
1 de 1 Vacinação contra Covid-19 em pessoas com comorbidades e gestantes no estacionamento 13 do Parque da Cidade - Foto: Gustavo Alcântara/Especial Metrópoles

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, nesta segunda-feira (31/5), a inclusão de pessoas diagnosticadas com autismo na atual fase do plano local de vacinação. A decisão foi comunicada pelo secretário de Saúde, Osnei Okumoto, durante coletiva de imprensa no Palácio do Buriti.

“Já tem a decisão e serão vacinados juntamente com quem tem doenças neurológicas”, afirmou. De acordo com Okumoto, o cadastramento pode ser feito no site da pasta a partir da próxima vez que forem abertas novas vagas.

O GDF decidiu incluir as pessoas com deficiência permanente e que não recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) no grupo de prioridades para receber a vacina contra Covid-19.

O cadastramento para as pessoas com deficiência começa nesta terça-feira (1º/6), no site da Secretaria de Saúde. O agendamento ainda não estará disponível, o que deve ocorrer na semana que vem. Não foi informado quantas pessoas estariam aptas a fazer o cadastro.

No fim da manhã desta segunda, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou o início da vacinação contra Covid-19 para pessoas com 59 anos ou mais a partir da próxima segunda-feira (7/6). O agendamento será aberto na sexta (4), tanto para pessoas com idades acima de 18 anos que tenham comorbidades quanto para população de 59 anos.

Na última sexta-feira (28), o Ministério da Saúde autorizou estados e municípios a vacinarem toda a população acima de 18 anos, por ordem decrescente de idade. O DF segue o plano nacional e, portanto, a campanha de imunização também será ampliada na capital.

 

3 imagens
Se for comprovada má-conduta os professores podem ser punidos
1 de 3

GDF irá avançar na imunização por faixa etária

Hugo Barreto/Metrópoles
2 de 3

Se for comprovada má-conduta os professores podem ser punidos

Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 3

Gustavo Alcântara/Especial Metrópoles

A imunização para quem tem 60 anos ou mais, no DF, está aberta há um mês. Nesse período, houve a inclusão de novas faixas etárias apenas para quem tem comorbidades.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?