Se eleito para o GDF, Fraga quer Frejat na Saúde. Mas médico recusa
Convite, revelado pelo deputado ao Metrópoles nesta sexta-feira (3/8), foi despistado pelo ex-pré-candidato: “Quero não. Só quero curtir”
atualizado
Compartilhar notícia
Em nova investida para herdar os votos e sacramentar o apoio de Jofran Frejat (PR) à sua candidatura majoritária, o deputado federal Alberto Fraga (DEM) informou ao Metrópoles que, caso eleito, convidará o ex-secretário de Saúde para reassumir a pasta em sua eventual gestão. Fraga tenta oficializar o próprio nome na disputa pelo Governo do Distrito Federal (GDF).
“Sem dúvidas, será o meu primeiro convite. Quem tem a história dele de trabalho pela Saúde tem que trabalhar pela população, e ele está conosco, sem dúvida alguma”, afirmou o democrata. Fraga disse que, caso eleito, a participação do médico será “indispensável”.
Procurado pela coluna Janela Indiscreta para comentar o convite, Frejat prontamente descartou a possibilidade. “Quero não. Só quero curtir.” Longe da disputa eleitoral, ele disse que planeja apenas aproveitar “as duas aposentadorias e a família”.
Apoio indefinido
Ao comentar sobre as chances de subir no palanque de Fraga, por exemplo, o ex-pré-candidato ao Palácio do Buriti disse que irá seguir a decisão de seu partido. “Vou apoiar quem o PR apoiar”, afirmou.
O médico tem recebido convites para compor chapas e disputar cargos nas eleições, mas afastou qualquer possibilidade. “Nunca imaginei que chegaria a esse ponto. Estou traumatizado. Chega um momento que não vale a pena. Tenho um nome, e as pessoas me respeitam. Quero contribuir com Brasília, mas não serei candidato a nada”, disse.
Colaborou Gabriela Furquim