Saúde do DF tem até sexta para explicar hospitais de campanha ao MPF
Subprocuradora-geral Lindora Maria Araújo quer saber quantas unidades foram criadas e desativadas e qual foi a destinação dos insumos
atualizado
Compartilhar notícia
A subprocuradora-geral da República Lindora Maria Araújo solicitou que a Secretaria de Saúde do Distrito Federal forneça, até a próxima sexta-feira (19/3), informações sobre os hospitais de campanha na capital da República. A mesma investida foi feita a todos os governos estaduais e com o mesmo prazo.
No documento, o Ministério Público Federal (MPF) que saber quantos e quais hospitais de campanha foram construídos não entraram em funcionamento e, sobre os que receberam os pacientes, informar a data de inauguração das atividades de atendimento.
A subprocuradora-geral também quer a lista dos hospitais de campanha que estão em funcionamento e, em relação aos desativados, informar a data da desativação e o motivo do fechamento.
“Qual a destinação dada aos insumos e equipamentos que compunham a estrutura de eventuais hospitais de campanha que tenham sido desativados no Estado?”, questionou.
Procurada, a Secretaria de Saúde do DF informou que “todos os esclarecimentos devidos serão prestados dentro do prazo estabelecido”.
Veja o documento:
Oficio Circular 02 2021 GIAC Hosp de Camp Gov by Metropoles on Scribd