Ronaldo Fonseca, do DF, assumirá Secretaria-Geral da Presidência
Deputado federal ocupará cargo deixado por Moreira Franco. Ao Metrópoles, Planalto confirmou nomeação
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Ronaldo Fonseca (Podemos-DF) será o novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República. A expectativa é de que ele seja nomeado ainda nesta sexta-feira (25/5), pelo presidente Michel Temer (MDB). A informação foi divulgada pelo jornalista Cláudio Humberto e confirmada ao Metrópoles pelo Planalto.
O representante do Distrito Federal ocupará o cargo deixado pelo ministro Moreira Franco, que assumiu o Ministério de Minas e Energia. Pastor ligado à Assembleia de Deus, o parlamentar tem histórico de defesa do atual governo na Câmara dos Deputados. Antes do Podemos, comandado por ele no DF, Fonseca passou por siglas como Progressistas, PSC, PR e Pros. Uma vez nomeado, o político fica impossibilitado de concorrer a qualquer mandato nas eleições deste ano.
Com a saída de Ronaldo Fonseca da Câmara, Brasília ganhará um deputado que não mora na cidade. Primeiro suplente da coligação responsável pela eleição de Fonseca, o ex-deputado federal Vitor Paulo (PRB) é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e atualmente reside no interior de Minas Gerais, em Varginha. “Não fui comunicado sobre nada disso. Só posso me posicionar depois de me notificarem oficialmente”, disse.
Procurado pela coluna, o deputado Ronaldo Fonseca não retornou os contatos feitos pelo Metrópoles até a publicação desta nota. A assessoria do parlamentar limitou-se a dizer que há negociação entre o Palácio do Planalto e o político.