Rodrigo Maia ressurge nas redes sociais contra discurso de Bolsonaro
Ex-presidente da Câmara dos Deputados não citou Bolsonaro, mas disse que quem questiona segurança das eleições é contra democracia
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PSDB) usou as redes sociais, nesta quarta-feira (20/7), para voltar a criticar o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
Sem citar nome, o deputado federal afirmou que quem levanta suspeita sobre a segurança das urnas eletrônicas é contra a democracia.
“Em todos os meus mandatos fui eleito através das urnas eletrônicas. Está comprovado que o nosso sistema eleitoral é seguro, transparente e aberto para audição. Colocar em xeque a lisura do processo eleitoral brasileiro vai contra os princípios democráticos do nosso país”, declarou.
Confira postagem:
Em todos os meus mandatos fui eleito através das urnas eletrônicas. Está comprovado que o nosso sistema eleitoral é seguro, transparente e aberto para audição. Colocar em xeque a lisura do processo eleitoral brasileiro vai contra os princípios democráticos do nosso país.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) July 20, 2022
Diferenças
A briga entre Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia não é de hoje. Entre alfinetadas, o deputado federal chegou a insinuar, no ano passado, durante participação no podcast Derrete Cast, que acredita que o chefe do Executivo federal seria homossexual.
“Eu tenho uma grande dúvida [se o Bolsonaro é gay]. Eu acho que é. Não tem nenhum problema”, opinou o ex-presidente da Câmara dos Deputados.
“Não tem uma mulher que ele admire, ele não gosta. Qual é o problema? Não estou brincando. Acho que esse debate tem que fazer. Ele não consegue assumir o que ele é. Falo sério. As pessoas acham que falo brincando, mas depois me dão razão”, completou.
Como resposta, Bolsonaro afirmou não considerar “nenhum crime ser gay”. De acordo com Bolsonaro, ele poderia, caso fosse gay, ter processado Maia por homofobia.
“Já reparou? Depois que ele foi trabalhar com o Doria, ele começou a se interessar pela pauta LGBT. Esse gordinho nunca me enganou”, comentou. Maia foi secretário do ex-governador de São Paulo, mas retornou para a Câmara dos Deputados.
No final da gestão de Maia como presidente da Câmara, as críticas ao presidente se intensificaram. O deputado já chamou Bolsonaro de “acidente da história” e “criança birrenta”.