Rodrigo Delmasso é hackeado e perde milhares de curtidas no Facebook
O distrital diz ter perdido 17 mil curtidas. “Isso não vai parar nosso trabalho. Vamos pra cima, com ainda mais força”, escreveu na página
atualizado
Compartilhar notícia
Figura ativa nas redes sociais, o deputado distrital Rodrigo Delmasso (Podemos) sofreu um baque nesta semana após ter sua página no Facebook hackeada: perdeu mais de 17 mil curtidas, aparentemente “excluídas” pelo algoz do membro da bancada evangélica da Câmara Legislativa.
“Isso não vai parar nosso trabalho. Vamos pra cima, com ainda mais força e determinação”, escreveu o distrital. “Ajude-nos a continuar com este trabalho sério, convidando seus amigos para curtirem a página novamente.”O político, no entanto, não parece ter se intimidado. Em resposta à ação, Delmasso interrompeu as festividades natalinas, na segunda-feira (25/12), e publicou uma mensagem na página oficial convocando as cerca de 2 mil pessoas que restaram para se mobilizarem em prol de reconquistar as curtidas perdidas.
Até a publicação desta nota, o post do deputado tinha 98 curtidas e 69 compartilhamentos.
Crime cibernético
Em nota, a assessoria de Rodrigo Delmasso informou que “as devidas providências já foram tomadas”. “Foi realizado um boletim de ocorrência na Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos e, desde então, a Polícia Civil está investigando o caso”, esclareceu.
O responsável pelo ato ainda não foi identificado.