metropoles.com

Rodrigo Delmasso anuncia saída do Podemos e “paquera” outros partidos

Distrital comunicou desfiliação para o comando nacional da sigla. Nos bastidores, os atritos com Eliana Pedrosa pesaram na decisão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Delmasso
1 de 1 Delmasso - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O deputado distrital Rodrigo Delmasso deixará o Podemos, partido pelo qual foi eleito para a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), ainda quando a sigla era conhecida como Partido Trabalhista Nacional (PTN). A decisão foi comunicada nesta terça-feira (6/3) à direção nacional da legenda.

Delmasso tem dito que havia um acordo, com os comandos local e nacional da agremiação, de que só permaneceria no Podemos caso a nominata tivesse força suficiente para favorecer a própria reeleição à CLDF. Nos bastidores, no entanto, o que pesou na resolução foram as constantes disputas internas entre Delmasso e a presidente regional da sigla, a ex-deputada distrital Eliana Pedrosa.

Apesar do comunicado, a decisão não pode ser considerada oficial, pois o prazo da chamada janela partidária começa oficialmente na quinta-feira (8) e termina em 7 de abril. Durante esse período, os políticos com mandato têm respaldo da lei para que não sejam penalizados por eventuais mudanças de siglas – a chamada infidelidade partidária.

Segundo nota divulgada por Delmasso, ao menos cinco partidos estariam de olho no representante da Igreja Sara Nossa Terra: PSDB, PSD, MDB, Pros e PTC.

Até agora, no entanto, não há aceno sobre o destino político do deputado distrital, eleito com 20.894 votos nas últimas eleições.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?