Roberto Freire libera diretório do PPS no DF para escolher alianças
Mesmo após aproximação de Rollemberg, presidente do PPS deu carta branca aos correligionários. Medida fortalece Cristovam, Celina e Ribeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Deputados distritais e dirigentes do PPS do Distrito Federal receberam a garantia do presidente nacional da sigla, Roberto Freire, de que terão autonomia para decidirem as alianças locais para as eleições deste ano. O martelo foi batido na quarta-feira (7/3), em reunião na sede do partido.
Com isso, naufragam as tratativas do PSB nacional com o PPS para tentar fazer com que a legenda apoiasse a candidatura à reeleição do governador Rodrigo Rollemberg.
A reunião contou ainda com a presença do presidente regional do PPS, Chico Andrade, do pré-candidato ao GDF Valmir Campelo e do distrital Raimundo Ribeiro. Tanto Celina quanto Ribeiro devem disputar a reeleição à Câmara Legislativa.“Temos a palavra do presidente Roberto Freire de que não haverá imposições de cima para baixo. Nós teremos candidato ao GDF, e ele será o ex-ministro do Tribunal de Contas da União Valmir Campelo. Então, não adianta ninguém querer interferir lá por cima. Nós decidiremos as alianças”, confirmou a deputada distrital Celina Leão.
Chico Andrade, assim como Roberto Freire, foi procurado por Rollemberg recentemente com o intuito de fechar uma aliança para as eleições. Entretanto, Andrade descartou a aproximação.