metropoles.com

Relator do projeto anticrime, Marcos do Val recebe nova ameaça. Veja

Por e-mail, ele foi questionado: “Escolta pessoal é eficaz contra atiradores de elite?”, escreveu autor, ainda desconhecido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Felipe Menezes / Senado
Marcos do Val
1 de 1 Marcos do Val - Foto: Felipe Menezes / Senado

Um grupo policial de operações especiais vai reforçar a escolta do senador Marcos do Val (Cidadania-ES). O capixaba é relator do Pacote Anticrime, encaminhado ao Congresso Nacional pelo ministro da Justiça Sérgio Moro, e tem sido alvo de inúmeras ameaças anônimas de morte.

A mais recente delas ocorreu na tarde desta quinta-feira (18/04/19) e mirou tanto no congressista quanto nos seus familiares. “Poderia me dizer se escolta pessoal é eficaz contra atiradores de elite? Pois é isso que vamos contra Vossa Excelência e sua família caso o pacote anticrime do senhor Sérgio Moro seja votado”, escreve o autor. A mesma mensagem foi encaminhada também a Sergio Moro.

“O novo email não partiu do mesmo local dos anteriores e como ele [o autor] demonstra conhecer a estrutura da minha segurança, a equipe que está investigando achou prudente reforçar com o grupo que cuida da escolta de embaixador dos Estados Unidos. É o preço que a gente paga por querer um Brasil melhor”, disse o senador à coluna.

Além de Marcos do Val, as autoridades policiais vão aumentar a segurança da irmã do parlamentar, que passará a usar colete balístico. Até agora, a proteção feita pela equipe era com fuzis.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?