Rede-DF anuncia novo dirigente, o mais jovem desde criação do partido
Caio Leal tem 26 anos, é pós-granduando em Ciência Política e assume o papel de porta-voz ao lado de Ádila Lopes, que está desde 2019
atualizado
Compartilhar notícia
O diretório regional da Rede Sustentabilidade (Rede-DF) anunciou, nesta terça-feira (10/8), um novo porta-voz: assume o cargo o brasiliense Caio Leal, pós-graduando em ciência política pela Universidade de Brasília (UnB) e o mais jovem líder da agremiação local. O novo dirigente substitui Angelo Donga, ex-candidato a deputado federal, renunciou ao cargo por motivos pessoais.
Pelo organograma da sigla, o porta-voz tem função similar ao de presidente regional. Na verdade, Caio Leal dividirá a responsabilidade com a correligionária Ádila Lopes, que está no posto desde o último congresso distrital da agremiação, ocorrido no final de 2019.
“É um grande desafio, em que conto com a confiança da militância do partido neste processo pré-eleitoral no qual a Rede busca protagonismo na construção do campo de oposição a Ibaneis, a partir da pré-candidatura do nosso deputado Leandro Grass ao governo. Fui coordenador-geral da Juventude Rede/DF e coordenador de relações institucionais e políticas públicas na executiva, trabalhos que me provocaram a este novo desafio”, disse ao Metrópoles.
Caio Leal é bacharel em gestão de políticas públicas pela UnB, é filiado ao partido desde 2018, quando iniciou na militância política pela sigla. Tem experiência profissional na área de relações governamentais e atuação no governo federal (no antigo Ministério de Desenvolvimento Social) e, desde janeiro de 2019, compõe a coordenação legislativa da liderança da Rede na CLDF [Câmara Legislativa].