Reatado com Lula, Cristovam provoca cristãos sobre apoio a Bolsonaro
Ex-senador chegou a ser ministro do ex-presidente petista, mas acabou demitido por telefone, fato que o levou para a oposição na época
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-senador Cristovam Buarque (Cidadania-DF) provocou, nesta quarta-feira (10/8) os cristãos que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a defesa constante do titular do Palácio do Planalto pela política armamentista.
“O que pensam os cristãos, quando assistem o presidente da República usando a Bíblia como material de propaganda para venda de armas?”, questionou o ex-parlamentar.
Cristovam foi filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) no passado, chegou a ser ministro da Educação no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas acabou se afastando da esquerda após ter sido demitido por telefone da pasta ministerial.
Durante o processo de impeachment, votou favoravelmente pelo afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o que provocou a ira de ex-aliados.
Atualmente, Cristovam voltou a se aproximar da campanha presidencial de Lula.
Veja a publicação:
O que pensam os cristãos, quando assistem o presidente da República usando a Biblia como material de propaganda para venda de armas?
— Cristovam Buarque (@Sen_Cristovam) August 10, 2022