metropoles.com

Reajuste de servidores: “Não está em pauta no momento”, diz Rollemberg

Após anos negando a possibilidade de conceder a última parcela do aumento, governador flexibiliza, ainda que timidamente, o discurso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Governador Rodrigo Rollemberg
1 de 1 Governador Rodrigo Rollemberg - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Desde o início da gestão Rodrigo Rollemberg (PSB), em 1º de janeiro de 2015, iniciou-se um embate com o funcionalismo do GDF, que aguardava a terceira e última parcela do reajuste salarial concedido ainda no mandato de Agnelo Queiroz (PT).

Sob o mantra da falta de recursos, os servidores até hoje não receberam a incorporação. Mas agora, ano em que Rollemberg disputará a reeleição, há possibilidade de as categorias terem uma sinalização positiva.

Nesta quarta-feira (14/2), Rollemberg flexibilizou – ainda que timidamente – o discurso repetido ao longo dos últimos três anos. Ao ser questionado sobre a chance de os servidores, enfim, receberem os contracheques atualizados, o governador disse que o assunto “não está em pauta no momento”. Contudo, não fechou as portas.

Em vez de negar a possibilidade enfaticamente, como das outras vezes em que comentou o tema, o socialista respondeu com um evasivo “não sei” ao ser perguntado se o debate pode voltar à mesa neste ano.

Até porque, desde setembro passado, as finanças do GDF não estão mais estranguladas pelos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que assombrou o Buriti por praticamente três anos.
Pode parecer pouco, mas, para os servidores que se resignavam com o silêncio palaciano, a declaração de Rollemberg soa como música.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?