“Queremos uma nominata 100% de direita”, diz presidente do PTB-SP
Em conversa com o Metrópoles, Otávio Fakhoury disse que escolha dos candidatos ao Congresso será baseada na defesa conservadora
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do diretório paulista do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB-SP), Otávio Fakhoury, afirmou ao Metrópoles, nesta quinta-feira (27/1), que trabalha para formar uma nominata exclusivamente de direita para as eleições de outubro deste ano.
Segundo o empresário, que também é vice-presidente nacional da legenda para a Região Sudeste, a estratégia é blindar a entrada de políticos que, futuramente, se eleitos, acabem migrando de campo ideológico de atuação, a depender do cenário político de 2023.
“Queremos uma nominata 100% de direita. Não queremos correr o risco de passar pelo que o PSL passou e que o PL [Partido Liberal] tem chances de passar neste ano”, argumentou.
Fakhoury, que descarta a possibilidade de se candidatar, disse que tem negociado com nomes comprovadamente “defensores das pautas conservadoras” para eleger uma bancada no Congresso Nacional fiel ao pensamento da direita.
“Em dezembro, convidei o deputado Eduardo Bolsonaro [PSL] para se filiar e disputar pelo PTB. Ele e outros nomes com quem estive precisam aguardar a janela eleitoral para concretizar a mudança de sigla. Aqui no partido, posso garantir que só teremos nomes verdadeiramente conservadores. Nos outros, eu não sei”, disse.