metropoles.com

“Queremos uma nominata 100% de direita”, diz presidente do PTB-SP

Em conversa com o Metrópoles, Otávio Fakhoury disse que escolha dos candidatos ao Congresso será baseada na defesa conservadora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Leopoldo Silva/Agência Senado
Otávio Fakhoury depõe à CPI
1 de 1 Otávio Fakhoury depõe à CPI - Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O presidente do diretório paulista do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB-SP), Otávio Fakhoury, afirmou ao Metrópoles, nesta quinta-feira (27/1), que trabalha para formar uma nominata exclusivamente de direita para as eleições de outubro deste ano.

Segundo o empresário, que também é vice-presidente nacional da legenda para a Região Sudeste, a estratégia é blindar a entrada de políticos que, futuramente, se eleitos, acabem migrando de campo ideológico de atuação, a depender do cenário político de 2023.

“Queremos uma nominata 100% de direita. Não queremos correr o risco de passar pelo que o PSL passou e que o PL [Partido Liberal] tem chances de passar neste ano”, argumentou.

Fakhoury, que descarta a possibilidade de se candidatar, disse que tem negociado com nomes comprovadamente “defensores das pautas conservadoras” para eleger uma bancada no Congresso Nacional fiel ao pensamento da direita.

“Em dezembro, convidei o deputado Eduardo Bolsonaro [PSL] para se filiar e disputar pelo PTB. Ele e outros nomes com quem estive precisam aguardar a janela eleitoral para concretizar a mudança de sigla. Aqui no partido, posso garantir que só teremos nomes verdadeiramente conservadores. Nos outros, eu não sei”, disse.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?