PTB quer Bolsonaro no Planalto e procura nome para apoiar ao Buriti
Segundo o presidente regional da sigla, Paulo Roriz, ainda não há definição para qual buritizável o partido deve entregar o tempo de TV
atualizado
Compartilhar notícia
Embora já tenha confirmado o apoio ao projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) botou o time em campo para fechar com algum nome que tenha disposição a concorrer ao Palácio do Buriti.
De acordo com o presidente local petebista, Paulo Roriz, algumas conversas estão mais avançadas, mas ainda não há definição sobre quem levará também o tempo de TV na propaganda eleitoral gratuita.
“Nossas rodadas de conversas estão bem avançadas, mas não fechamos ainda e temos buscado entendimentos internos. Uma coisa é certa: nenhum candidato da dita esquerda terá o nosso apoio aqui no DF”, disse.
Nacionalmente, a sigla que tem o ex-deputado federal Roberto Jefferson como cacique nacional já declarou apoio ao projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na capital federal, contudo, o partido avalia se segue com a possível candidatura do senador José Antônio Reguffe (União) ao Governo do Distrito Federal (GDF) ou mesmo se trabalha pela reeleição do atual governador Ibaneis Rocha (MDB).
Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022