PTB garante apoio a Bolsonaro e reforça nome de Jefferson ao Senado
Marcus Vinícius comunicou, em nota disparada a dirigentes estaduais da sigla, que a desobediência acarretará denúncia ao conselho de ética
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Marcus Vinícius de Vasconcelos Ferreira, reafirmou o apoio “irrestrito” da sigla à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). O comunicado foi divulgado nesta terça-feira (15/2) a todos os presidentes de diretórios estaduais petebistas e tem respaldo na convenção partidária.
No mesmo texto, o novo cacique da sigla também fortaleceu a possível candidatura do ex-deputado federal Roberto Jefferson – atual líder da agremiação – ao Senado pelo Rio de Janeiro, conforme antecipou o colunista Guilherme Amado.
“Democraticamente, em convenção partidária, nós, membros do diretório nacional e da executiva nacional, decidimos que o nosso apoio à Presidência da República será irrestrito ao presidente Jair Messias Bolsonaro. Reforço ainda que nosso presidente de honra, Roberto Jefferson, é pré-candidato ao Senado pelo Estado do Rio de Janeiro.”
Roberto Jefferson é o candidato do PTB do Rio de Janeiro ao Senado
Conselho de ética
Segundo a nota distribuída, a decisão estabelecida em convenção “deve ser seguida à risca” por todos os correligionários.
“Ressalto que qualquer membro que declare, em palavras ou atitudes, apoios contrários aos definidos pelo PTB será levado ao conselho de ética. Vamos trabalhar pela unidade e pela força do partido!”, escreveu.
O conteúdo da nota oficial foi compartilhado por dirigentes da sigla:
Presidente do PTB- reforça apoio ao BOLSONARO. Segue nota 👇👇
“Democraticamente, em convenção partidária, nós, membros do diretório nacional e da executiva nacional, decidimos que o nosso apoio à Presidência da República será irrestrito ao presidente Jair Messias Bolsonaro.
👇— MARISA LOBO (@marisa_lobo) February 15, 2022