PSB referenda 1ª candidatura de mulher trans do DF à Câmara federal
Paula Benett teve o nome confirmado na convenção do diretório regional da sigla, no Guará, neste sábado (28/7)
atualizado
Compartilhar notícia
O Partido Socialista Brasileiro (PSB-DF) sacramentou a candidatura de Paula Benett para a Câmara dos Deputados, conferindo à postulante o status de primeira mulher trans a concorrer ao Congresso Nacional pelo DF.
Benett é ativista do movimento LGBT e realiza trabalho de inclusão social junto a travestis e transexuais. Vencedora de comendas importantes, entre elas o Troféu Solidariedade da ONG Amigos da Vida e o Prêmio Orgulho LGBT 2017 – Grupo Jovens Unidos por Direitos Humanos, Paula foi eleita pelo Guia Gay Brasília a personalidade ligada a questões de diversidade mais influente do DF.
Um dos enfoques do trabalho de Paula é com moradores de regiões mais carentes, visando afastar as pessoas da prostituição e marginalização.
A missão de se eleger para a Câmara dos Deputados, no entanto, não será fácil. O coeficiente eleitoral para a Casa em 2018 exigirá, em média, 90 mil votos para eleger um candidato.
Na manhã deste sábado (28), o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), oficializou a candidatura à reeleição. Além do chefe do Executivo local, também foi definida a candidatura majoritária ao Senado da ex-secretária de Orçamento, Planejamento e Gestão do GDF Leany Lemos. O partido anunciou ainda apoio a Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República.