Prudente diz que período eleitoral não prejudicará votações na CLDF
Presidente da Câmara Legislativa disse que vai cobrar que deputados conciliem as agendas de plenário com os eventos da campanha eleitoral
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara Legislativa (CLDF), Rafael Prudente (MDB), afirmou nesta terça-feira (21/6) que deverá manter o ritmo de votações em plenário, mesmo com o período de campanha eleitoral.
Segundo o parlamentar, os distritais “terão que conciliar suas agendas de campanha com as atividades parlamentares”.
Rafael Prudente também garantiu que vai cobrar dos demais deputados o compromisso para que as votações na Casa não sejam prejudicadas em virtude das eleições. “Vamos priorizar as votações sempre nas terças e quartas-feiras e não vamos deixar nenhum projeto importante parado na Casa”, garantiu.
Colégio de Líderes da CLDF limita emendas a serem apresentadas na LDO
Recesso
O presidente do Legislativo local também informou que na próxima semana o parlamento local votará a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e, até o momento, nenhum projeto importante do Executivo está pendente de apreciação.
“Temos alguns projetos de autoria de deputados que estão na pauta e o governo pode solicitar a qualquer momento a inclusão de algum outro, e todos serão votados até o encerramento do semestre Legislativo, no dia 30 de junho”, disse.
De acordo com Prudente, a CLDF entra em recesso parlamentar no dia 1º de julho e só retomará as atividades no plenário e nas comissões no dia 2 de agosto.