Profissionais de Saúde têm até esta terça (1/6) para agendar vacinação
De acordo com o GDF, doses que sobrarem serão remanejadas para beneficiar outras categorias da população
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, informou nesta segunda-feira (31/5) que os profissionais de Saúde têm até as 23h59 desta terça-feira (1º/6) para fazer o cadastro de vacina contra a Covid-19 no Distrito Federal. A informação foi dada durante coletiva de imprensa realizada no Palácio do Buriti.
Na última semana, o Governo do Distrito Federal (GDF) alertou sobre o número considerável de profissionais dessas categorias que não solicitaram pedido para ser vacinado. Existem 5 mil vagas disponíveis. Quem não fizer, vai perder o direito de vacinar e as doses serão remanejadas para outras categorias e faixas etárias.
Durante a coletiva, Gustavo Rocha também reforçou o avanço de nova faixa etária para receber a vacina, com 59 anos. Pessoas com comorbidades e que têm entre mais de 18 anos também poderão se cadastrar nesta semana para começar a ser imunizado a partir da semana que vem.
Segundo ele, a estimativa é que cerca de 27,4 mil pessoas tenham 59 anos no DF, mas como muitos já devem ter recebido a vacina por pertencer a outros grupos prioritários, a secretaria espera que reduza esse número para 18 mil pessoas.
Na última sexta-feira (28), o Ministério da Saúde autorizou estados e municípios a vacinarem toda a população acima de 18 anos, por ordem decrescente de idade. O DF segue o plano nacional e, portanto, a campanha de imunização também será ampliada na capital.
A imunização para quem tem 60 anos ou mais, no DF, está aberta há um mês. Nesse período, houve a inclusão de novas faixas etárias apenas para quem tem comorbidades.