Professores paralisam atividades para fazer assembleia nesta 5ª (12/5)
De acordo com o Sinpro-DF, a reunião com a categoria será às 9h no estacionamento da Funarte. Uma das demandas é recomposição salarial
atualizado
Compartilhar notícia
Professores da rede pública de ensino do Distrito Federal vão paralisar as atividades para a realização de assembleia geral. O encontro está marcado para esta quinta-feira (12/5). De acordo com o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), esta será a quarta assembleia geral da categoria no ano.
A reunião será às 9h no estacionamento da Funarte. Uma das demandas é recomposição salarial e contratação de pessoal para o retorno presencial após dois anos de pandemia da Covid-19.
“Chegamos a pagar internet e computador do próprio bolso. […] Depois de 2 anos com as escolas fechadas, não há condições adequadas para dar aula. Faltam, sobretudo, professores”, alega nota do sindicato.
“Tudo que queremos é a normalidade do ano letivo para que nossas crianças e adolescentes tenham garantido o direito a um ensino de qualidade. Educação tem de ser prioridade. Por isso, continuamos na luta por recomposição salarial já!”, continua o texto.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.