Professores de escolas particulares do DF farão testes gratuitos da Covid-19
Ação foi anunciada pelo Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep) e começa na quinta-feira, por agenda
atualizado
Compartilhar notícia
O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep) anunciou que vai oferecer testes gratuitos da Covid-19 exclusivamente para filiados a partir desta quinta-feira (22/10), por meio de agendamento virtual. A marcação pode ser realizada por meio da página da entidade.
De acordo com o anúncio, a testagem será realizada na sede do Sinproep entre os dias 22 e 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No sábado, os exames serão realizados apenas das 8h ao meio-dia.
“É mais uma iniciativa do Sinproep com o objetivo de garantir segurança aos professores, inclusive aos familiares”, afirma Karina Barbosa, presidente do sindicato.
Os testes aplicados são os de anticorpos IgG e IgM para detectar, por meio do sangue, se a pessoa esteve exposta ao vírus e verificar se ele está ativo ou não. As amostras são coletadas por profissionais de saúde da própria entidade.
Diagnóstico
O professor que testar positivo será orientado para encaminhamentos legais. O sindicato também vai disponibilizar exames para os familiares mais próximos do docente infectado.
De acordo com a entidade, serão disponibilizados 5 mil testes, em parceria com o Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas do DF (Sintibref-DF).