metropoles.com

Procurador da Fazenda, Aldemario Araújo será controlador-geral do DF

Servidor de carreira, o advogado concorreu ao Senado Federal pelo PSol-DF em 2014 e obteve 20.697 votos. Ele deixou o partido em 2017

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / Youtube
controlador
1 de 1 controlador - Foto: Reprodução / Youtube

Procurador da Fazenda Nacional, Aldemario Araújo Castro será o chefe da Controladoria-Geral do Governo do Distrito Federal a partir do dia 1º de janeiro. O nome foi confirmado pelo governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) ao Metrópoles. “Grande profissional e ser humano, além de ser muito amigo meu”, disse o emedebista.

Formado em direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Castro é mestre na mesma área pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Foi corregedor-geral da Advocacia Geral da União (AGU), professor da UCB, coordenador da especialização à distância em direito do Estado da mesma instituição e coordenador-geral da Dívida Ativa da União.

Em 2014, Aldemario concorreu ao Senado Federal pelo PSol-DF e obteve 20.697 votos. Terminou a eleição em quinto lugar entre oito candidatos da época. Deixou o partido em dezembro de 2017.

Outros anúncios
Nesta quinta-feira (8/11), o governo de transição confirmou o convite feito ao advogado Mateus Leandro de Oliveira para comandar a Secretaria de Habitação na gestão de Ibaneis Rocha. Mestre em direito urbanístico, o futuro gestor substituirá Thiago Andrade, atual ocupante da cadeira no governo de Rodrigo Rollemberg (PSB).

A pasta de segurança também tem um nome. Como revelou o Metrópoles nessa quarta (7), Ibaneis convidou o delegado Anderson Gustavo Torres para assumir a secretaria. Anderson é delegado da Polícia Federal e, atualmente, chefe de gabinete do deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR).

Ibaneis reuniu-se com Anderson no fim da tarde de quarta (7) e fez o convite. Antes de integrar os quadros da PF, Anderson foi papiloscopista da Polícia Civil do Distrito Federal e tem bom trânsito nas duas corporações.

Outro nome confirmado é o da coronel Sheyla Soares Sampaio no comando da Polícia Militar do DF. Ela será a primeira mulher a chefiar a corporação. A oficial, que era responsável pelo Comando de Policiamento Regional Sul (CPRS), é indicação de um advogado próximo ao governador eleito Ibaneis Rocha (MDB). De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, ela é conhecida por ter pulso firme.

Ao Metrópoles, Sheyla assegurou que sua liderança será baseada no respeito e na honestidade. “Será uma corporação que respeita o público interno, a sociedade, nosso maior cliente e, principalmente, baseada na honestidade, no profissionalismo e na lealdade“, disse.

Também conforme revelou o MetrópolesJúlio César será mantido no comando da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) pelo governador eleito Ibaneis Rocha. Foram anunciados, ainda, o secretário de Obras, Izídio Ramos Júnior, e de Fazenda, André Clemente. Nora do ex-vice-governador do DF Tadeu Filippelli, Éricka Filippelli ficará à frente da Secretaria da Mulher.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?