Primeiro vigilante do Centro-Oeste a receber vacina contra Covid-19 é do DF
Aos 58 anos, Pedro Teodoro de Sousa atua há pelo menos 25 na área de segurança do Hospital Regional da Asa Norte (Hran)
atualizado
Compartilhar notícia
O vigilante Pedro Teodoro de Sousa, de 58 anos, foi o primeiro integrante da categoria a ser vacinado contra a Covid-19 na região Centro-Oeste do país. O terceirizado presta serviços de segurança há 25 anos no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e foi imunizado no primeiro dia da campanha realizada pelo Governo do Distrito Federal (GDF).
Contratado atualmente pela empresa Aval, o profissional dedica 30 anos da vida ao serviço de vigilância privada e manteve a atuação na unidade hospitalar, mesmo no período de pandemia, quando o Hran virou referência distrital para tratamento de casos de Covid-19. Além de Pedro Teodoro, outras quatro pessoas da linha de frente foram imunizadas: uma trabalhadora de limpeza, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem e uma médica.
A solenidade oficial ocorreu na manhã desta terça-feira (19/1) e contou com a presenta do governador Ibaneis Rocha (MDB). Após o evento ocorrido na área externa da unidade, foram vacinados dentro do hospital todos os profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus e que estão no plantão nesta terça no Hran.
Em nota, o Sindicato dos Vigilantes do DF comemorou o acesso do colega da categoria ao composto e reforçou a necessidade de cuidados, mesmo para aqueles já vacinados.
“Estamos muito felizes por você, Pedro Teodoro, e orientamos que os vigilantes que forem vacinados mantenham o cuidado, o distanciamento e a higienização das mãos, pois a vacina não tem efeito imediato e devem aguardar algumas semanas para criarem os anticorpos contra o vírus”.
Outros grupos
As pessoas que não integram a primeira etapa da campanha de vacinação deverão esperar o anúncio futuro da pasta, que segue as orientações do Ministério da Saúde para imunizar a população local.
Ainda não há previsão do recebimento de mais doses para o DF. A Secretaria de Saúde irá divulgar amplamente, de forma antecipada, a data de início da vacinação para os próximos grupos.