Presidente do SindSaúde-DF está internada após cirurgia no cérebro
Representante dos servidores da saúde descobriu dois aneurismas no cérebro e precisou fazer a intervenção neste sábado (27/2) em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente do Sindicato dos Funcionários em Estabelecimentos de Saúde (SindSaúde-DF), Marli Rodrigues, está internada em hospital particular localizado na Asa Sul após passar, neste sábado (27/2), por uma cirurgia no cérebro.
A sindicalista fez uma neurocirurgia para embolização de um aneurisma. A técnica consiste numa intervenção local, sem que haja a abertura do crânio, também chamada de via endovascular.
Segundo familiares, Marli Rodrigues passa bem, mas seguirá internada na unidade de terapia intensiva (UTI) para a recuperação total do procedimento.
A representante de servidores da Secretaria de Saúde descobriu, há poucos meses, dois aneurismas, um em cada lado do cérebro. Na primeira etapa, foi tratado apenas um deles e segunda intervenção está marcada para o mês que vem.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Neurologia, estima-se que os aneurismas cerebrais ocorrem em 1 a 6% das pessoas e esse número depende da população que foi estudada.