Por WhatsApp, distrital Raimundo Ribeiro anuncia saída do PPS
Deputado é o segundo a deixar o partido antes do fim da janela partidária. Dificuldade com nominata motivou a desfiliação
atualizado
Compartilhar notícia
Após a desfiliação da deputada Celina Leão (hoje no PP), chegou a vez de o também distrital Raimundo Ribeiro deixar o PPS. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (5/4), por meio de mensagem compartilhada pelo WhatsApp.
O parlamentar, contudo, ainda não fechou questão sobre seu destino: MDB e PSDB, partido ao qual já foi filiado, estão na mira do político.
Ribeiro destacou a dificuldade de uma nominata competitiva dentro da legenda, o que poderia atrapalhar o projeto de reeleição do deputado.“Quero comunicar a todos meu desligamento do PPS, partido este que me recebeu de forma tão cordial, respeitosa e me trouxe muito orgulho em fazer parte”, postou.
Protocolo
Após a publicação da nota, a assessoria do parlamentar entrou em contato com a coluna para esclarecer que Raimundo Ribeiro cumpriu o protocolo de comunicar, inicialmente, ao comando regional da sigla para então entregar a carta de desfiliação ao PPS. Somente após, o texto foi divulgado nas redes sociais.