Por precaução, presidente da Fecomércio-DF recebe suporte respiratório
Francisco Maia foi diagnosticado com Covid-19 há 13 dias e teve uma queda de saturação, o que levou os médicos a optarem pelo protocolo
atualizado
Compartilhar notícia
Diagnosticado há 13 dias com Covid-19, o presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio-DF), Francisco Maia, recorreu a um suporte ventilatório após a equipe médica do Hospital Santa Lúcia Norte perceberem uma queda na saturação sanguínea. A informação foi confirmada ao Metrópoles, nesta segunda-feira (18/1), por familiares do líder do segmento.
“Meu pai estava assintomático, mas nos últimos três dias ele reclamou bastante de fadiga, o que nos levou a procurar atendimento médico. Quando chegamos ao hospital, comprovamos que a saturação caiu e os especialistas sugeriram a ele o suporte de oxigênio para garantir mais conforto durante a recuperação”, tranquilizou a filha, a hoteleira Valéria Farias Morais
Segundo ela, Francisco Maia concordou com a sugestão dos médicos antes de passar pelo procedimento, considerado de precacaução. “O quadro dele é considerado normal e o protocolo que está sendo seguido é natural para pessoas com mais de 70 anos. Ele está bem, sedado e não foi detectada nenhuma intercorrência desde que foi intubado pela boca. Está se recuperando muito bem e a saturação está normal”, completou.
O Metrópoles antecipou que o presidente da Fecomércio-DF havia testado positivo para Covid-19 no último dia 5 de janeiro. À época,, Farias afirmou que estava bem de saúde e que não havia apresentado sintomas da doença.
“Tive apenas uma coriza na sexta-feira e resolvi fazer o exame. Como tenho contato com muita gente, fui ver se estava tudo bem; faço o exame a cada 15 dias”, disse ele na oportunidade.